Você certamente já percebeu que não ter uma presença adequada nas redes sociais de sua Imobiliária reduz consideravelmente a sua visibilidade e credibilidade, não é mesmo? Mas mas como se destacar na massa de fotos e vídeos que aparecem a cada segundo?
Com o objetivo de melhorar a performance do seu perfil do Instagram elencamos cinco estratégias que te ajudarão a se destacar nesta Plataforma. São elas:
1. Publique com frequência fotos e vídeos dos Imóveis
Para atrair novos visitantes e fazer com que estes se engagem com o seu conteúdo as fotos e vídeos são recursos essenciais, pois através deles o usuário consegue ter uma noção muito próxima do imóvel que ele está visualizando.
Portanto, publique fotos e vídeos dos imóveis disponíveis para venda ou locação, incluindo imagens internas e externas, vistas panorâmicas e plantas. Mostre porquê vale a pena conhecer esses imóveis e não deixe de fora nenhum detalhe relevante, que fará com que os compradores em potencial se apaixonem por eles.
💡 Dica: busque proporcionar uma experiência mais próxima do real, para que o interessado desperte sensações e emoções em relação ao imóvel que você está anunciando. As imagens e vídeos são recursos fundamentais para isso.
2. Invista em conteúdos de valor ou educativo
Muitas imobiliárias limitam-se em postar somente fotos dos imóveis e, embora isso não seja errado, o nosso mercado é muito mais amplo e há uma infinidade de conteúdos a serem explorados. É por meio do conteúdo que as empresas podem transmitir seus valores e, com isso, aproximar-se de seus consumidores. Essa também é uma forma de atualizar seus Clientes sobre as informações do mercado e contribuir para uma imagem positiva e profissional da sua empresa.
Outra forma de explorar suas postagens é apresentar algumas dicas para ajudar e orientar os seus seguidores. Fuja da rotina de publicar somente postagens comerciais e compartilhe seus conhecimentos sobre mercado, arquitetura, decoração, manutenção de casas, dicas de compra ou aluguel.
💡 Dica de ferramentas para pesquisa, para criar novos conteúdos: Google Trends, Answer The Public e Google Search Console
3. Publique sobre eventos, novidades e promoções
Postagens sobre eventos do setor, novidades sobre lançamentos e notícias do mercado imobiliário darão maior credibilidade e alcance para a sua marca, que atingirá um público mais amplo. Isso fará com que ela seja levada em consideração pela sua presença digital e autoridade.
Ao divulgar lançamentos de novos empreendimentos, promoções e campanhas de marketing, o corretor pode destacar as melhores ofertas e incentivar as pessoas a considerar a sua Imobiliária no momento de compra ou locação.
💡 Dica: busque publicar regularmente. Isso ajuda a criar uma imagem positiva dentro da Plataforma, pois fortalece a reputação a medida que mais pessoas se engajam.
4. Compartilhe depoimentos dos seus Clientes
Depoimentos de Clientes (as chamadas provas sociais) servem como testemunhos de satisfação com os serviços da sua Imobiliária e vai aumentar ainda mais a confiança em seu negócio.
💡 Dica: busque postar (no mínimo) 2 depoimentos por mês, para gerar mais consistência e credibilidade à sua marca.
5. Atinja mais Clientes com o uso de hashtags
Você sabia que as hashtags são muito importantes no Instagram e são ótimas facilitadoras para pessoas que procuram imóveis?
Saber usar as hashtags corretamente contribui para colocar o seu perfil em uma posição de destaque no Instagram e alcançar um público-alvo específico. Mas cuidado! Não inclua muitas hashtags, pois pode parecer spam. Então, use no máximo 7 hashtags e crie sua própria hashtag para usar toda vez que postar uma foto, vídeo, story ou IGTV.
É importante destacar que essas hashtags podem variar de acordo com a região e a atuação da imobiliária ou corretor, por isso é sempre importante fazer uma pesquisa para descobrir quais são as hashtags mais relevantes para o seu público-alvo.
💡 Dica: algumas hashtags mais utilizadas no Instagram em um perfil Imobiliário são:
#casa #apartamento #aluguel #imóveis #terreno #apartamento #mercadoImobiliário #corretordeimóveis #imóvel #imobiliária #corretordeimóveis #locaçãodeimóveis #imóvelàvenda #casaprópria #imóvelnaplanta
Portanto, o Instagram é amplamente utilizado como uma plataforma de marketing e publicidade, que permite que empresas e marcas promovam seus produtos e serviços para um público vasto e engajado. Sob a perspectiva do usuário final (perfil pessoal) a plataforma se concentra em trazer uma experiência visual atraente e fácil de usar, permitindo que os usuários interajam com outros através de curtidas, comentários e mensagens privadas. Sendo assim, o Instagram é uma rede social obrigatória para a Imobiliária, que se utilizada de forma estratégica e assertiva irá trazer ótimos resultados.
E para finalizar, deixamos aqui 4 considerações para você transformar o seu perfil:
- Antes de mais nada você precisa conhecer seu público-alvo (qual conteúdo ele consome), isso fará com que você seja mais acertivo
- Defina com antecedência os temas mensais que você irá desenvolver o conteúdo. Busque constantemente informações sobre quais assuntos interessam aos seus seguidores e quais são suas principais preocupações.
- Para aumentar seu número de seguidores cuide da frequência das suas postagens! Postar diariamente vai te ajudar com este objetivo. Mas se você ainda não consegue postar todos os dias, busque trabalhar de 2 a 3 postagens por semana.
- Invista na experiência visual do usuário: fotos e vídeos de qualidade trarão mais engajamento e melhores resultados com a Plataforma.
Agora que você já sabe quais os tipos de informações inserir para melhorar o seu Instagram, entre em contato agora mesmo com um de nossos Especialistas e saiba sobre as melhores ferramentas para alavancar e automatizar os resultados do marketing da sua Imobiliária.