Location,TX 75035,USA

Assinatura digital nos contratos de locação de imóveis

O mercado imobiliário está buscando, cada vez mais, oferecer uma melhor experiência para seus Clientes e a automatização da assinatura de documentos de forma digital é um desses meios, pois trará agilidade, credibilidade e economia na jornada de locação do Cliente.

Isso faz sentido para você? Nesse post você irá conhecer melhor essa tecnologia e entender como a assinatura digital pode agilizar o processo burocrático das papeladas e, além disso, evitar desistências.

Afinal, o que é a assinatura digital? 

A assinatura digital é uma solução que reduz o tempo e o investimento gasto com o processo de recolhimento das assinaturas de documentos. Ela facilita e acelera o fechamento com Cliente, pois o mesmo não precisa se deslocar até a imobiliária ou cartórios para assinar os mais diversos documentos.

Qual a diferença entre o processo manual para a assinatura digital? 

Vamos imaginar um processo manual de assinatura de contrato, onde você deve enviar o documento ao locatário por motoboy ou pedir que ele vá até a sua imobiliária,  tornando-se refém dos horários do seu cliente. E, após ele fazer a assinatura, você precisará enviar a um terceiro, que pode ser um fiador, testemunha ou banco. Todo esse processo faz com que você perca alguns dias para que você receba esse contrato de volta. Lembre-se de que todos têm que autenticar a assinatura em cartório e pagar uma taxa.

Agora vamos imaginar sua Imobiliária com um processo automatizado através de uma plataforma de assinaturas digitais: você envia o documento para assinatura, não importando hora ou local e, em tempo real, seu cliente, bem como os terceiros, recebem esse documento e dão o aceite.

Além do ganho com a automatização, você poderá controlar cada etapa do processo de assinaturas, através do recebimento de avisos sempre que houver uma nova atualização nesse documento. Você ainda pode compartilhar ele com os demais setores da sua Imobiliária, sem precisar ter que enviar arquivos impressos de um lado para o outro e, como este documento fica armazenado online, é garantido uma maior segurança ao mesmo, visto que evita avarias, rasuras ou furtos.

Percebeu a diferença?

E quais são as vantagens para o seu Cliente com o uso da assinatura digital?

  • Agilidade no processo com a otimização de tempo 
  • Credibilidade
  • Segurança
  • Diminuição de custos (com taxas, deslocamentos, papelada e demais recursos envolvidos)
  • Diminuição no tempo de assinatura de contratos
  • Flexibilidade: seu Cliente assinando de qualquer lugar e a qualquer hora
  • Facilidade ao seu cliente = maior satisfação

Se você quer saber como implementar a assinatura digital em sua Imobiliária, entre em contato com um de nossos especialistas e acelere a assinatura dos seus contratos de locação.

Tags: , , , , , , , ,