Tudo o que fazemos atualmente tem que ser com foco para o meio digital, então, concluímos que se você quer vender mais imóveis não tem como fugir do marketing imobiliário, em especial, do digital.
O marketing imobiliário é dado por um conjunto de processos, que envolve desde o desenvolvimento imobiliário, estratégias de promoções e vendas, até o relacionamento com o Cliente. Com ele, é antecipado e identificado o que o Cliente busca, promovendo assim uma melhor experiência de compra.
Algumas medidas devem ser tomadas para você colocar em prática o marketing imobiliário, vamos a elas:
1) Tenha um site interativo que auxilie na sua captação de leads
Investir em um bom site nos dias atuais é imprescindível, visto que ele é a vitrine do seu negócio. A falta de tempo afeta a maioria das pessoas e assim todos resolvem os seus problemas: pela internet. De forma geral, a maioria das pessoas acessam as redes todos os dias e buscam maneiras de tornar suas vidas mais práticas, com agilidade e praticidade.
Então, é aqui que você tem sua primeira oportunidade, tendo um site interativo para uma comunicação pontual e assertiva com seu Cliente. Personalize seu site de acordo com a sua estratégia de promoções de vendas e locações.
2) Divulgue seus imóveis nos portais
É claro que ter um bom site é o primeiro passo para navegar nessa imensidão da internet, mas é necessário contar com mais recursos para que o seu negócio venha alavancar nas redes e ter grandes visualizações.
Os Portais Imobiliários são um dos meios mais importantes, pois recebem milhões de visitantes por mês e isso gera inúmeros contatos de potenciais Clientes pra você.
Pense nisso! Pode ser uma grande alternativa para divulgar ainda mais seus imóveis.
3) Envie e-mail marketing
Nos tempos atuais, um dos maiores canais de comunicação utilizado no mundo, ainda é o e-mail. Aproveite esse potencial para trabalhar suas campanhas de e-mail marketing imobiliário e mantenha seus Clientes constantemente atualizados.
Lembre-se:
- Títulos devem ser poderosos e chamar a atenção.
- O texto deve ser simples e objetivo – coloque pouco texto no e-mail para deixar o visual mais clean, informativo e despertar a curiosidade.
- Adicione imagens de boa qualidade, que atraiam e chamem a atenção de seus Clientes.
- Não compre mailing de e-mails marketing, vá construindo sua base de dados aos poucos. Assim terá muito mais retorno.
Dessa forma você terá um ótimo recurso para se relacionar com os interessados.
4) Adicione boas imagens dos imóveis
A primeira impressão é a que fica! Quando o seu potencial Cliente está navegando em seu site, ele quer se sentir no imóvel, por isso, é de extrema importância que você faça excelentes fotos dos imóveis, desta maneira, o seu Cliente terá uma melhor experiência no imóvel divulgado.
Muitas imobiliárias já têm adotado a contratação de recursos profissionais e tecnológicos, como: fotógrafos especialistas da área imobiliária, imagens aéreas feitas por drones, realidade virtual ou até mesmo equipamentos que captem imagens do imóvel em 3D.
E você prioriza por essa qualidade em seu site?
5) Tenha presença nas mídias sociais
Por último, mas não menos importante, esteja no máximo de mídias sociais que puder: Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, Tik Tok e até mesmo o WhatsApp Business. É nesses meios que as pessoas estão se relacionando e apresentando suas expectativas a respeito de absolutamente tudo! E não poderia ser diferente no mercado imobiliário.
Além disso, a sua movimentação nesses meios proporciona o seu crescimento digital.
Gostou? Você já pratica essas dicas que trouxemos neste post?