Location,TX 75035,USA

3 PASSOS PARA SER UM CORRETOR DE SUCESSO

1 – TORNE-SE UM ESPECIALISTA

Para se destacar nesta profissão, onde o mercado está sempre mudando é preciso estar sempre atualizado. Como corretor você orienta e auxilia o cliente no seu processo de decisão de compra, por isso, ele tende a optar pelo profissional que tem as melhores informações para as suas dúvidas. Para tanto, você precisa se preparar, ter em mente informações sobre o imóvel, fotos, medidas, noção sobre dados da cidade e do bairro onde o imóvel está localizado e outros. Ainda, é importante atualizar-se em cursos do segmento, hoje existem diversas oportunidades de aprendizado sem sair de casa. Videoaulas, palestras, workshops virtuais e até materiais gratuitos estão disponíveis na internet e, com certeza, podem te ajudar a melhorar seu desempenho.

2 – CONHEÇA O SEU CLIENTE

O cliente é o centro de tudo, para realizar a sua tão esperada venda, é imprescindível que você entenda quem é o seu cliente, e o que ele realmente quer: alugar, comprar, uma casa um apartamento, grande, pequeno, etc. Você deve OUVIR e ENTENDER as reais necessidades e sonhos dele. Há clientes com o perfil mais popular, que sonham com a casa própria e estão dispostos a entrar em um financiamento para realizar esse sonho. Mas há também os clientes que compram imóveis para investimentos e, muitas vezes, pagam à vista. Há quem queira mais segurança, outros, maior agilidade e pouco deslocamento. Então, antes de oferecer mais do mesmo, conheça o seu cliente e trace um objetivo com ele, a partir daí, use seu portfólio e estratégias a seu favor.

3 – TRABALHAR O PÓS VENDA

O pós-venda pode ser o início de uma nova venda. Quando você constrói um bom relacionamento com seu cliente, além da probabilidade de uma recompra, o cliente tende a fazer uma das ações de maior credibilidade ainda no processo de compra, o chamado marketing boca a boca, que nada mais é que a propaganda espontânea para uma empresa e para seus produtos ou serviços.

Tags: , , , , , ,