Location,TX 75035,USA

5 dicas para alcançar mais seguidores no Instagram

Construir um grande número de seguidores nas redes sociais é crucial para o seu negócio, na era da internet e dos dispositivos móveis. Os seguidores engajados podem levar mais pessoas ao seu site, aumentar suas vendas (e ou locações) ou ajudar a aumentar o alcance geral da sua marca. Quando se trata de mídia social, a melhor rede social para empresas hoje é, disparadamente, o Instagram. Mas, por que o Instagram? Você deve estar se perguntando. Bem, entre todas as outras mídias sociais, estudos apontam que os usuários do Instagram mostram o maior engajamento. Agora que deixamos respondemos a esta pergunta, você deve estar se perguntando: “Se é assim, como posso aumentar meus seguidores no Instagram?”.

Aqui estão 5 dicas que você pode usar para aumentar seu público no Instagram

1. Otimize seu perfil

Para que as pessoas sigam seu perfil, este deve parecer atraente para elas. Vamos ver como podemos fazer isso acontecer. Em primeiro lugar, certifique-se de que seu perfil é uma conta PÚBLICA.

Você pode alterar isso em configurações, encontre Conta e toque em Mudar para conta profissional. Escolha uma categoria que melhor represente a sua empresa e selecione Empresa.

Em seguida, pergunte a si mesmo se seu nome de usuário é reconhecível. Se você não conseguir fazer com que seu nome de usuário seja o nome da sua empresa, pelo menos use o nome da sua empresa na primeira metade do nome de usuário. Isso torna muito mais fácil encontrar sua página nas pesquisas. Além disso, certifique-se de adicionar o nome completo da empresa em Opções -> Nome. Use uma foto/imagem de perfil que mostre o logotipo da sua marca. Isso também ajudará as pessoas a reconhecer sua página nas pesquisas. E, finalmente, certifique-se de que sua biografia esteja repleta de informações criativas e informativas sobre você e sua empresa.

2. Use as hashtags certas

Seu objetivo é ampliar seu público, certo? Bem, usar hashtags adequadas é provavelmente a maneira mais rápida de fazer isso. O uso de hashtags populares faz com que suas postagens apareçam na página Descobrir, bem como nas pesquisas das pessoas.

Como categorizar e entender qual hashtag usar?

  1. NICHO: #casa #imobiliaria
  2. CONTEÚDO: #casa3quartos #casamoderna
  3. MARCA: #condominiobarramares #apartamentorj
  4. LOCAL: #riodejaneiro #angradosreis

Ex. dos mais usados:

#Casa #Apartamento #Terreno #Imobiliaria #CorretorDeImoveis
#Imovel #MercadoImobiliario #Imobiliario #MarketingImobiliario #NegociosImobiliarios #VendaDeImoveis #Corretagem #ImoveisOnline #ImoveisBrasil #ImoveisNaPlanta 

3. Poste MUITO e NA HORA CERTA

Um aspecto muito importante de postar no Instagram é saber quanto postar por dia, bem como quando postar suas fotos. Estudos mostram que, para divulgar seu negócio, você deve postar no máximo 3 fotos por dia, mais do que isso seria considerado spam. O horário da postagem também é muito importante. Se você postar em horário em que seu público não está muito atento ou conectado, não alcançará tantas pessoas quanto gostaria. Se você ainda não transformou seu perfil do Instagram em um perfil comercial, deveria, pois ele mostrará em que horário seus seguidores estão mais ativos. Existem também muitas ferramentas online que podem ajudá-lo a seguir suas estatísticas.

4. Cuide da qualidade da sua postagem

Postagens de qualidade atraem mais pessoas, todos sabemos disso. Portanto, esforce-se o máximo para tornar suas postagens o melhor possível. Estude sobre fotografia, aprenda a aplicar os filtros corretamente, ou seja, qualquer coisa que possa fazer suas postagens parecerem melhores vai melhorar a sua visibilidade e credibilidade.

5. Utilize sua concorrência

E, finalmente, vamos ver como você pode utilizar sua concorrência para atrair mais pessoas para sua página. Antes de tudo, nunca esqueça que as pessoas que seguem sua concorrência precisam do mesmo produto/serviço que você fornece. Então, por que você não deveria tentar fazer com que os seguidores do seu concorrente também o seguissem? Fazer parcerias e ter boas relações com seus concorrentes permitirão realizar algumas ações, tais como postagens colaborativas, que podem levar a um aumento de seguidores em ambos os perfis. Outra dica é relacionar-se com o seguidor, começar a segui-lo ou simplesmente curtir algumas de suas postagens.

Hoje, você recebeu 5 dicas comprovadas que você pode usar para aumentar seu público no Instagram. Conversamos sobre como otimizar nosso perfil, usando as hashtags adequadas, quando postar, por que aumentar a qualidade de suas postagens e como utilizar seus concorrentes para ganhar mais seguidores. Esperamos que você tenha achado este artigo útil! Obrigado por ler!

Tags: , ,