Location,TX 75035,USA

Esteira Digital: O que é e como Funciona

A Esteira Digital é uma automação e digitalização do processo da locação de um imóvel, através do qual o cliente, de forma independente e autônoma, solicita a locação informando qual imóvel ele deseja locar, o tipo de garantia que ele deseja para o contrato (conforme as possibilidades que a Imobiliária oferece), quando deverá iniciar este contrato e o dia do vencimento do boleto.

Essas informações caem diretamente na plataforma, informando que houve uma solicitação de locação e, sendo aprovada essa solicitação, o cliente faz o envio da documentação que foi solicitada. A Imobiliária pode avaliar a documentação enviada, podendo aprovar ou negar, solicitando o envio de alguma documentação específica. Ao finalizar com sucesso o processo da documentação, então poderá ser feita a geração do contrato.

Em todas estas etapas o cliente recebe notificações: quando um contrato foi gerado, quando um contrato for enviado para assinatura, quando o documento foi assinado, etc. Após concluir a assinatura do contrato o cliente poderá solicitar a retirada das chaves através do próprio aplicativo.

A esteira digital é a automatização de todo o processo, desde a solicitação da locação até a assinatura do contrato. Isso agrega mais agilidade e profissionalismo, através de uma plataforma na nuvem que centraliza a jornada do cliente e do corretor.

Além da automatização do processo, a digitalização de documentos ajuda o corretor e sua imobiliária a economizar tempo e papel. Isso significa que, além de facilitar a vida de quem precisa emitir e assinar documentos, ela ainda dá aquela força para sustentabilidade global!

Gostou do conteúdo? Deixe-nos saber se você quer mais informações a respeito da digitalização da locação de imóveis. Esperamos que este artigo tenha sido relevante para o seu dia-a-dia.

Tags: , , ,