O Google está constantemente mudando suas métricas para ranquear os sites com base em pesquisas de SEO. Como o responsável pelo sucesso do negócio digital da sua Imobiliária, isso significa constantemente que você precisa acompanhar essas mudanças para superar os concorrentes. Um site que é amigável para SEO (palavra-chave) e navegabilidade móvel ainda é uma prioridade? Ou tornar um site mais fácil de manobrar e ter taxas de carregamento mais rápidas é mais importante? Se você deseja se classificar no topo dos mecanismos de pesquisa, precisa tornar seu site amigável.
A seguir vamos listar 3 maneiras para você melhorar a classificação do site da sua Imobiliária no Google e em outros mecanismos de pesquisa.
1. Limitar restrições
Você conhece aqueles pop-ups irritantes que exigem que você insira seu e-mail antes que um visitante possa realmente visualizar seu site? Ou aqueles banners irritantes que forçam os visitantes a clicar em um link para seguir em frente? Bem, essas são itens coisas que estão restringem a sua página de ser amigável e, na verdade, estão afastam novos os visitantes. Torne Deixe o site o mais “livre de limites”, possível. lembre-se, você está lidando com pessoas, não com programadores. Facilite o uso e navegação do usuário, mantendo o conteúdo sempre disponível e de fácil acesso. Torne o site o mais fácil de usar, navegar e encontrar conteúdo possível.
2. KISS (do inglês: Keep it simple stupid = mantenha simplesmente estúpido = ou seja: MUITO SIMPLES)
Quando falamos em criação de nome de usuário, Em termos de ter que criar um nome de usuário, certifique-se de que esse procedimento seja fácil para os seus visitantes. Se eles precisarem incluir: números, letras, símbolos etc., é mais provável que certas algumas pessoas desistam ou evitem criar um nome de usuário. Além disso, simplifique o uso de recursos no site, exemplos: permita que os visitantes façam check-in “checkout” como convidados, em vez de ter que criar uma conta para continuar a pesquisa em seu site; facilite salvar nomes de usuário (e senhas, se assim o desejarem), pois isso reduz limita a quantidade de trabalho que eles precisam fazer ao visitar seu site e também aumenta a probabilidade de eles visitarem novamente no futuro.
3. Declare antecipadamente – informações transparentes e bem planejadas
Se o seu foco é imóveis para locação ou venda para universitários, deixe isso claro já na sua página principal. A página principal do site é como uma vitrine e deve trazer para o visitante o que ele encontrará nos próximos cliques. Isso não apenas evita a frustração do visitante (que vai investir o seu tempo navegando no seu site para não encontrar o que procura), mas também transmite a credibilidade da sua marca.
Independentemente do porte e especialidade da sua Imobiliária, os sites amigáveis são esperados por todos os visitantes. Prepare seu site para que ele seja mais atrativo, implementando as dicas acima.