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Como melhorar a apresentação de sua Imobiliária fazendo uso do CANVA

Uma das melhores ferramentas para criar artes, personalizar uma mídia social ou algum projeto gráfico, para quem busca praticidade, autonomia e facilidade de manuseio, é o CANVA, que além de ser muito intuitiva, as criações geradas através dela podem ficar bastante semelhantes ao que um profissional faria.

Se você se interessou e quer saber mais sobre esse assunto, continue sua leitura para ter essas e outras informações sobre essa ferramenta.

Melhorando a apresentação de sua Imobiliária 

Com o Canva, os corretores de imóveis conseguem criar desde um cartão de visita (que pode ser físico ou digital), folders para divulgar algum produto ou serviço e até postagens para as mídias sociais.

O corretor consegue criar muitos materiais gráficos com poucos cliques e com conhecimento mínimo de equilíbrio visual, do ponto de vista estético, sendo que a ferramenta mesma faz algumas indicações de cores, layouts e fontes. Tudo isso vai auxiliar o corretor no processo de criação do seu material.

Então, por onde começar?

Para criar as suas primeiras artes no Canva, tudo que você vai precisar fazer é criar uma conta grátis (claro, se você tiver a conta do Canva Pro terá mais opções de funcionalidades e galerias de imagens e templates). Mas a conta grátis dará suporte para várias necessidades de criações.

Após criar sua conta, você já pode começar a explorar as ferramentas da plataforma. Você vai encontrar muitos templates prontos para que você só substitua as informações do seu negócio, marca, produto ou serviço.

Importante: sempre cuide para preservar a essência de sua marca

Veja como fazer sua conta e criar seu design rapidamente

Acesse: https://www.canva.com e crie a sua conta grátis clicando em “registre-se” com sua conta do google ou faça login clicando em “entrar”, caso já tenha uma conta. 

Depois que você criou uma conta, será redirecionado para a página inicial do Canva. Você pode começar a criar sua primeira arte clicando em “Criar um design”, ou escolher o tipo de layout que deseja criar (stories, cards para feed, peças gráficas…). Você verá muitas opções de formatos com tamanhos, padrões e tipos de arte para criar, basta selecionar o que deseja. 

Ao clicar em “Criar um design”, você será direcionado para a página de criação. Nesta página você poderá desenvolver sua arte, com a ajuda das ferramentas e templates que o próprio Canva oferece. 

E para conseguir fazer as melhores peças gráficas para sua Imobiliária ou mesmo para o seu serviço, caso seja um corretor autônomo, não deixe de fazer pesquisa na concorrência ou cases de sucesso que admira.

Ahhhh! Nada de plágio, viu!? A sugestão aqui é pesquisar para você ter uma referência para sua criação, sendo assim, elabore uma arte que esteja dentro da sua identidade visual e com autenticidade.

Então, para a criação de um card que atraia mais leads, aqui vai algumas dicas:

  1. Utilize apenas uma fonte e suas variações
  2. Explore contrastes para uma melhor leitura
  3. Crie um design com sua identidade visual (com fonte, cores, palavras conforme o seu público-alvo entenda, ou seja, deixe bem claro a sua marca) 
  4. Utilize uma hierarquia de leitura: começo, meio e fim

DICA: É muito interessante você dar uma ênfase maior para o que está no início da sua arte, uma ênfase média para o que está no meio e uma ênfase menor para o que está embaixo. Esta sequência não é necessariamente uma regra, mas se atente aos cuidados básicos. A regra é: mantenha a clareza das informações contidas e harmonia na estética de sua arte.

Portanto, o Canva é uma ferramenta para você corretor que deseja economizar e criar suas peças de forma mais autônoma, com facilidade e com a sua essência.

E aí? Gostou de saber sobre o Canva? Conhece ou já utiliza?

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