Um negócio online, como qualquer outro negócio, é impulsionado pela lucratividade. A seguir, vamos listar três maneiras de fazer com que mais pessoas comprem ou aluguem os seus imóveis:
1. Utilize a escassez
Existem razões pelas quais essa estratégia funcionará.
Primeiro, modelos econômicos comprovados, como oferta e demanda, destacaram o fato de que o valor de um produto aumenta (na percepção do consumidor) quando não está disponível, é raro ou escasso. O oposto também é verdade. A escassez fará com que as pessoas subconscientemente atribuam mais valor aos produtos que estão sendo vendidos.
Em segundo lugar, a natureza humana faz com que os potenciais compradores procrastinem até o ‘momento certo’. Porém, a escassez permite que o comprador procrastinador saiba que o imóvel poderá não estar disponível amanhã ou no dia seguinte.
Há duas formas de trabalhar a estratégia da escassez, a escassez de tempo ou de produto (imóvel). Crie escassez dando aos visitantes do seu site um limite de tempo para a oferta. Isso lhes dará o impulso extra necessário para tomar decisões rápidas. Você também pode criar escassez do produto (imóvel) para torná-lo “exclusivo” para que as pessoas sintam a necessidade de tê-lo antes que acabe. Mas lembre-se de ser coerente e sincero na estratégia com seu potencial cliente.
Veja dois exemplos que podem reforçar a mensagem de urgência:
“Não perca esta oferta, faltam apenas 2 dias”
“Oferta limitada até (use data limite). Aproveite antes que acabe!”
“Últimas unidades do empreendimento XYZ! Garanta o seu!”
“Restam apenas XX unidades! Aproveite e compre agora”
2. Use Prova Social e/ou Depoimentos
Tornar público o número de vendas feitas e as pessoas que afluem para você cria uma enorme quantidade de apelo. Você pode, portanto, compartilhar estatísticas e números para indicar a popularidade do seu produto.
Quando um comprador em potencial sente que outras pessoas estão adquirindo o seu imóvel, eles ganham confiança e, portanto, são mais propensos a comprá-lo. A popularidade do produto é a prova de que o que você está vendendo realmente funciona e é valioso
Divulgue sempre que possível os feedbacks positivos que recebe, pode ser no site, rodas de conversas, redes sociais, entre outros. Lembre-se sempre de solicitar previamente a autorização de uso de imagem do cliente.
3. Forneça um processo de compra/locação simples e seguro
Os compradores estão cada vez mais digitais e valorizam a conveniência, privacidade e segurança. Para que este potencial comprador finalize a compra ou locação do seu imóvel, você precisará fornecer um processo fácil e seguro. Evite burocracia, isso torna o ciclo muito longo, e isso tende a deixar seu comprador desconfortável ou irritado.
Utilizando estas maneiras na sua Imobiliária, você fará com que mais pessoas comprem/aluguem o seu imóvel. Isso encurtará o ciclo dos negócios e consequentemente, aumentará a sua lucratividade.