Gatilhos mentais

Imagine, se você corretor soubesse usar gatilhos mentais de forma positiva que aumentassem seu poder de persuasão? Imaginou…😍


É por isso, que compartilhamos essas dicas por aqui 😉

#Reciprocidade: Quando alguém nos fornece algo, sentimos a ‘obrigação’ de retribuir a boa ação. Um ex. disso, no dia a dia, é a carona: se um colega te dá carona hoje, você a retribuirá no futuro…
Ao gerar valor para o cliente, você ganha sua ATENÇÃO e CONFIANÇA. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, a recompensa virá! Para isso, produza materiais de valor, como: podcast, e-books…conteúdos com foco em ajudá-los a resolver problemas reais de forma gratuita.

#Prova social: Antes de realizar uma compra é comum, fazer aquela pesquisa Google ou verificar as avaliações em sites e apps de referência. Isso porque, uma das formas que utilizamos para tomar decisões é observar o que os outros estão dizendo ou fazendo. Quando estamos em dúvida, observamos mais e nos espelhamos em pessoas parecidas conosco. Por isso, use e abuse dos DEPOIMENTOS.

#Autoridade: Temos tendência a atender pedidos de autoridades. Se você deseja ter sucesso nas vendas, é necessário que crie autoridade no mercado, e seja um especialista na sua área. Produza conteúdos, compartilhe o que você sabe e mostre-se o especialista no assunto, participe de eventos e realize lives e palestras.

#Escassez: Quando não estamos seguros p/ comprar um produto/serviço, a possibilidade de não poder mais obtê-lo, nos faz agir. É assim mesmo, pois a partir do momento em que podemos perder uma oportunidade ou oferta, por ser “vagas limitadas” ou “temporário” ligamos o alerta e tendemos a agir por impulso ou de forma automática. Isso porque somos movidos pelo medo inconsciente de perder. Use essa estratégia, em e-mails, conteúdos exclusivos, p/ um grupo selecionado de pessoas, mas não esqueça de estabelecer uma escassez real, ética, que respeite o seu cliente.
Caso contrário, você estará dando aquele famoso “tiro no pé”.

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